terça-feira, 31 de outubro de 2017

CONSULTA AOS EMPRÉSTIMOS CONTRAÍDOS PELOS ENTES FEDERATIVOS

Pouca gente sabe - pouquíssimas, aliás!! -, mas a Secretaria do Tesouro Nacional disponibiliza em seu site (https://www.gov.br/tesouronacional/pt-br) uma ferramenta por meio da qual qualquer pessoa pode consultar os empréstimos contraídos pelos entes federativos (estados, DF, municípios) que dependem de autorização do Senado Federal. 

Para consultá-los, basta seguir as etapas que menciono logo em seguida. SUGIRO ACESSAR USANDO O NAVEGADOR CHROME. 

Boa pesquisa!! 

PS: Favor compartilhar essa dica entre amigos e conhecidos!!

Alipio Filho


Primeiro: Acesse o site da Secretaria do Tesouro Nacional (https://www.gov.br/tesouronacional/pt-br). Role a página até embaixo. Ao final, você irá  encontrar essa tela negra. Procure a coluna ESTADOS E MUNICÍPIOS e, dentro dela, clique em CADASTRO DA DÍVIDA PÚBLICA:




Segundo: Na página que irá abrir clique no link indicado na figura:




Terceiro: Na página que irá abrir, clique no link, conforme indicado na figura:




Quarto: Na página que abrir coloque o cursor sobre CADASTRO DA DÍVIDA PÚBLICA. Irá aparecer a opção CONSULTAR. Basta clicar nessa opção:



Quinto: Na página que abrir, basta consultar o ente federativo que deseja. A título de exemplo, irei consultar o ESTADO DO AMAZONAS. Clique em PESQUISAR:




Sexto: O Sistema irá apresentar todos os empréstimos do ente federativo pesquisado que precisaram ser autorizados pelo Senado Federal, conforme a seguir:








:









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário